Episódio 12:
Uma Amizade Surreal (parte 01)

Olá, meus amigos. Hoje de manhã, assim que acordei, comecei a me lembrar de Florinda. A imagem dela não sai da minha cabeça, eu e ela realmente tivemos uma amizade incrível! Como seria bom se eu pudesse vê-la pelo menos mais uma última vez. Saudades de você, Florinda!

Ainda nesse mesmo dia, logo quando eu voltei do trabalho, fui tomar um banho. E ao sair do banheiro me deparei com o meu filho Thomas abraçando e cochichando com o nada!! Sim, ele estava lá falando sozinho e abraçando o vento!! Agora sim eu fiquei preocupado. Ele já havia feito isso algumas vezes e eu pensei que fosse só uma fase e que iria passar logo, mas isso NUNCA passa!!

Resolvi conversar com o garoto e ele me disse que possuía um amigo imaginário! Uma amiga, para ser mais exato, e o nome dela é Martinha. Agora sim tudo estava fazendo mais sentido. Pedi para ele me falar mais sobre a Martinha e ele me contou tudo o que sabia sobre ela,  também pedi para ele apresentar a amiga à mãe dele. Antes de irmos dormir, Meadow e eu conversamos sobre a amiga imaginária e concordamos que Thomas poderia ter amigos imaginários desde que isso não começasse a mexer muito com a cabeça dele. Não queríamos que o nosso filho ficasse com fama de louco.

Os dias se passaram e Thomy falava cada vez mais sobre a tal amiga, eu estava começando a me preocupar de novo, mas Meadow insistia que isso era coisa de criança e não era motivo de preocupação. Até que certo dia encontro o garoto fazendo pesquisas sobre como tornar amigos imaginários reais, e ainda tem mais, ele já estava trocando cartas com um cientista do laboratório da cidade vizinha há semanas. Ele veio me contar que o cientista sabia como tornar Martinha real. Eu fiquei boquiaberto, o cara só podia estar doido! Como que alguém mente assim para uma pobre criança inocente? Eu não gostei nada nada do que estavam fazendo com o meu filho e resolvi fazer uma pequena visitinha nesse laboratório.

Fui ao laboratório no dia seguinte, e disse estar interessado na pesquisa sobre o amigo imaginário. A moça da recepção fingiu não saber do que se tratava e quando eu disse que também era cientista e que era o pai do garoto que participa do experimento, ela me levou ao responsável pela pesquisa. O nome dele era Mateus, e ele pediu desculpas por não ter me contado sobre a pesquisa, ele não sabia que Thomas estava fazendo tudo escondido. Também disse que Thomas era um garoto muito inteligente e que estava realmente determinado em tornar sua amiga real. Eu falei para ele que essa história de amigos imaginários é coisa de criança e ele não devia sair por aí dando falsas esperanças a elas, mas Mateus me disse que eles são reais e há várias provas disso no laboratório. O cientista me levou há uma sala secreta no porão e mostrou fotos e vídeos de crianças falando sozinhas. Em seguida, fez alguma coisa com um dos vídeos e...  fiquei sem palavras! Uma criatura estranha apareceu na frente de uma pequena garotinha e a abraçou. A criatura até que lembrava um sim, pois tinha cabeça, dois braços e duas pernas, andava e conversava, mas era óbvio que ela não era um; era meio gordinha, mas tinha uns braços e pernas muito finos e sua pele era branca como cera, também possuía uma antena brilhante na cabeça e usava roupas coloridas. Eu rapidamente contestei:
-Isso não pode ser real! Esse vídeo é falso, não é?
- Eu também pensei que fosse quando o vi pela primeira vez, mas não é. Esse vídeo mostra o poder de uma câmera de última geração combinado a habilidade de um cientista Visionário para provar a existência dos amigos imaginários!!
- Não consigo acreditar... Isso é tão... tão...
-Surreal! Eu sei, venha comigo, eu tenho mais provas! Mas  não conte isso a ninguém, ouviu? Tudo isso é descoberta minha e os meus superiores ainda não sabem do progresso dessa pesquisa, você é o único que a viu até hoje! Engraçado que um dos superiores é o governador, o que será que políticos tão poderosos querem com simples histórias de crianças?
- Não faço a menor idéia. Mas então, vamos em frente, mostre-me o que você tem!

Aquele cientista realmente me convenceu, são tantas provas que é impossível não acreditar! Ele também me disse que já esta no estado final da pesquisa, só falta um pequeno ingrediente para que ele possa terminar a poção que dará vida à Martinha. Porém há um problema, esse ingrediente é muito raro aqui no nosso país e ele já tentou conseguir um exemplar de todas as maneiras possíveis e não deu certo. Essa jóia arco-íris é encontrada com muita facilidade no Egito, então ele pediu que eu fosse até lá buscar a tal pedra; pelo visto a família Walls irá ao Al Simhara!

Foi trabalhoso, mas eu consegui convencer Meadow e as crianças, consegui juntar dinheiro, tirar os passaportes e obter os vistos em um mês!! Bóris ficou tão impressionado com a nossa viagem ao Egito que acabou vindo junto, até ele merece uma folga antes de começar os seus discursos para as eleições. E agora, aqui estamos nós cinco no Egito! Ainda não sei dizer quem está mais impressionado! Todos amaram a viagem de avião e ficaram apaixonados pela paisagem desértica daqui, é uma pena que agora irei me separar do grupo para procurar a jóia.

Fui ao mercado local comprar alguns preparativos para minha missão e Meadow veio comigo, ela precisa contar algo importante:
-Querido, eu achei muito boa a sua escolha de vir conhecer o Egito, mas há um problema! O sol aqui é muito forte! Muito pior do que lá em River View, eu vou precisar de algum lugar para me esconder dele senão vou acabar morrendo!
- Oh meu Deus! É verdade, eu me esqueci completamente! Perdão, amor! Mas e as crianças, elas vão ficar bem?
-Bom, pelo que eu andei observando, o sol ainda não as afeta. Elas ainda não se desenvolveram completamente, então não há problema nenhum.
-Ótimo! Então vamos fazer o seguinte: eu vou explorar algumas pirâmides e tumbas, que tal você vir comigo? E o melhor, enquanto nós vamos, as crianças podem ficar com o Bóris!
-Eu não sei. Será que ele é responsável o suficiente para tomar conta delas?
-Claro, eles não dão trabalho nenhum! E a Liliane já é uma moça, ela sabe se cuidar bem.
-Você tem razão. Eu só vou ligar para eles e avisar.
-OK. Eu vou comprar alguns preparativos enquanto isso!
Eu não pude contar a Liliane o verdadeiro motivo de explorar as tumbas, ela ficaria furiosa se soubesse que eu planejei a nossa viagem apenas para vir explorar tumbas em busca de uma jóia. Só espero que ela não tenha lido a minha mente e já saiba disso!

Agora que tudo já estava preparado, fomos ao nosso primeiro destino: a Pirâmide dos Céus! Segundo as informações que Mateus me passou, os faraós usavam a jóia arco-íris em todas as suas roupas, então não será difícil encontrá-la. Só terei que tomar cuidado com as famosas armadilhas das tumbas e não terei problema algum!

Conseguimos entrar facilmente, o pequeno manual de explorar tumbas que eu recebi do meu colega de pesquisa era realmente bom! Agora eu só me pergunto o que os meus filhos estarão fazendo.

Quando começamos a explorar a pirâmide, levamos um susto: havia uma espécie de selva aqui dentro! Mas não ficamos amedrontados com esse ambiente hostil, seguimos em frente juntos e obtivemos bons resultados.

Minha querida parceira abriu portas secretas pisando em botões.

Ela também desativou armadilhas colocando a mão em buracos nas paredes.

Em quanto isso eu desarmei outras armadilhas, mas acabei caindo em algumas delas.

Tudo corria muito bem até a hora em que eu encontrei uma arca. Meus olhos se encheram de brilho, com certeza eu iria encontrar o último ingrediente da poção que revolucionaria a ciência moderna! Mas quando eu a abri, só havia alguns tabletes de comida seca. Fiquei revoltado e gritei: “ Será possível? Eu gastei o meu dinheiro e fiz essa droga de viagem até aqui só para encontrar essa porcaria e quando eu abro a arca não encontro NADA que preste!!” E quando me virei , vi a minha esposa boquiaberta atrás de mim apontando para outra arca.
-Oh, queridinha, você encontrou outra arca?
-Sim, James. Está cheio delas por aqui, mas isso não interessa. Eu não consigo acreditar que você fez essa viagem só para encontrar uma pedra! Tudo bem que seja o seu trabalho, mas custava pelo menos você ter me avisado?
-Amor, desculpa!

-Não venha com essa história de pedir desculpas não James! Eu arrisquei a minha vida vindo até aqui só para te agradar  e você estava mentindo! Poxa vida, James! Você deveria ter me contado que era uma viagem de trabalho, então eu não teria torrado todas as nossas economias e arriscado a minha vida e a do nossos filhos VAMPIROS QUE NÃO PODEM TOMAR SOL!!
-Querida, acalme-se. Veja o meu ponto agora: se eu tivesse falado que era uma viagem de trabalho para uma pesquisa secreta, você nunca teria concordado em trazer as crianças, e também nunca teria vindo!
-Exatamente!
-Então! Vocês estão se divertindo tanto, você não acha que valeu a pena?
-Até valeu apena para eles, James. Mas e para mim? Eu me arrisquei vindo até aqui por você e descubro que para você não faria a menor diferença a minha companhia, descubro que você mentiu para mim! Não custava nada ter me falado a verdade!
-Desculpe, querida. Eu não podia contar, a pesquisa era secreta. E tem mais, eu achei que vocês fossem gostar da viagem.
-Tudo bem. Agora já é tarde, eu já sei sobre a pesquisa e não gostei da viagem. Está certo que eu não sei do que a pesquisa se trata, e nem quero saber, mas ainda estou chateada. Talvez eu tenha exagerado, mas tudo o que eu queria era um pouco de consideração. Deixe-me sair e dar uma volta James, vou encontrar as crianças.



Mas que droga! Ela descobriu sobre a pesquisa e ainda ficou brava comigo. Se fosse para alguém ficar bravo era eu, pois eu gastei dinheiro com essa viagem e ela ainda diz que não gostou; fora que o meu trabalho não é mais tão secreto como deveria ser. Mulherzinha ingrata! Só porque eu estava seguindo ordens e acabei mentindo para ela, sai toda bravinha. Aff! Vou continuar explorando...
-Aaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  (Acabei de cair em uma armadilha e estou em chamas!!!) Socorro!! Alguém me ajude!! Meadow!!!!
-James? É, você? Querido, socorro!!  Eu não estou me sentindo muito bem,deve ter sido  o sol! Acho que vou desmaiar...