Capítulo 11
Os médicos explicam a Sérgio e Paula que Flávio ingeriu uma quantidade muito grande de comprimidos para dormir, misturado com álcool.
Isso causou uma parada cardiorrespiratória, que agora, mesmo com uma lavagem estomacal, culminou em estado de coma.
Não é um coma profundo, e é completamente reversível, mas é impossível saber por quanto tempo ele ainda ficaria nessa situação.
Os médicos explicaram também que Flávio está fora de perigo, porém quanto mais tempo ele ficar em coma, mais chances existem dele ter complicações e infecções hospitalares.
Sérgio e Paula ficam um pouco aliviados e tentam ganhar tempo para fazer Letícia entender a situação, e finalmente mudar seu comportamento.
Naquele dia Marcela acordou aflita. Ela não queria ter saído de lá e deixado Flávio naquele estado, mas ela não conseguia mais segurar o sono: Lúcia fez a cabeça de Clemente, que abriu bruscamente a porta do quarto, acordando Marcela de supetão.
Apesar dos gritos de Dora, Clemente arrancou Marcela da cama e disse que não havia criado filha para ser vagabunda, que dorme o dia inteiro; que se ela quisesse morar ali e comer, deveria trabalhar para pagar suas despesas.
Então Marcela foi trabalhar no armazém, junto com seus pais e Lúcia, enquanto Clara ficava cuidando da casa.
Aconteceu que Batista, um dos melhores amigos de Clemente, ficou doente, por longa exposição aos minerais do garimpo.
Este fato causou um certo pavor na Vila, pois os demais garimpeiros temiam ficar doentes também.
Por falta de recursos, Batista acabou falecendo, aumentado ainda mais o medo e a revolta dos moradores.
Sérgio ficou preocupadíssimo, e viu que precisava que Flávio se recuperasse o mais rápido possível, para contar toda a verdade a ele, e assim enviá-lo para lá, para tentar contornar a situação.
Passados três dias, Flávio voltou do coma e estava se recuperando em casa.
Letícia mudou totalmente sua postura, e passou a colaborar mais em casa.
Com a mudança da postura da mãe, conseqüentemente os filhos passaram a respeitar mais o pai, e por alguns dias Flávio teve a família que sempre sonhou.
Letícia estava prestativa e carinhosa, tomava conta de Flávio, alimentava as crianças, levava-as para a escola, ajudava os filhos com o dever de casa e não saía mais para baladas com os amigos.
"Finalmente tenho a família com que sempre sonhei!"- pensou Flávio. "Pena que tive quase que morrer para consequir isso.", lamentou.
Mas, independente disso, ele estava feliz. Só que no fundo algo lhe incomodava e o deixava aflito, inquieto, como se estivesse incompleto, e ele não conseguia entender o porquê.
Marcela estava desesperada sem notícias de Flávio.
Ela achava que na sua fantasia, ela o havia matado.
Sem saber o que fazer, Marcela ia toda noite naquele lugar e esperava por ele, mas como Flávio não aparecia, ela sempre acordava no dia seguinte frustrada, triste e angustiada
Até que, quando se passou um mês sem notícias, Marcela perdeu as esperanças de rever Flávio.
Flávio estava totalmente recuperado e a situação na vila estava totalmente fora de controle, deixando Sérgio cada vez mais preocupado.
Não havia mais como adiar qualquer atitude, então Sérgio decidiu chamar Flávio e abrir o jogo com ele.
Em um primeiro momento Flávio balançou.
“Será que eu nunca terei uma vida normal? Quando minha situação em família melhora vem meu sogro com uma bomba dessas!”.
Porém, Flávio sabia que tudo o que ele é, ele deve ao sogro.
Mesmo extremamente decepcionado por saber de onde e como ele formou seu império, por gratidão, Flávio aceitou manter segredo sobre a Vila e suas atividades ilícitas e se comprometeu a ir até lá, para resolver a situação.
Flávio voltou para casa e começou a arrumar as malas.
Letícia não engoliu muito bem a justificativa dessa viagem que Sérgio fez Flávio inventar para ela.
Não faltou vontade de gritar, espernear, acusar, atingir e tudo mais, mas como agora ela se considerava uma nova mulher, contou até três e não falou nada por hora.
Mas ela já havia planejado que no momento certo cobraria satisfações de seu pai.
Não perca o próximo capítulo de Amor Além dos Sonhos!