Entre Amigas

Capítulo 19


Débora: Caraca, meu! O que você tá fazendo aqui?
Adriana: Com você entupindo minha caixa postal de e-mails, o que você queria?
Débora: Onde você tava esse tempo todo?
Adriana: Longa história...
Débora: Voltou pra ficar?


Adriana: E você acha que eu ia perder o gostinho duelar de novo com a Gláucia? Mas nem morta, meu bem. Anda! Me coloca a par de tudo.

Depois de muitas horas de conversa, muitos risos e também muitas lágrimas...


Adriana: Quer saber? Esse C@arinhoso é um boiola, o Doug é uma bicha enrustida e o Marcelo continua sendo o mesmo babaca. Uma mulher sabe como manipular um homem. E eu vou ensinar você a fazer o mesmo.
Débora: Quero só ver a reação do pessoal, quando eles te virem na escola!

As duas ficam rindo por um bom tempo.


Adriana: Vai escreve aí.
Débora: Você acha uma boa idéia, Dri?
Adriana: Ai, mas continua a mesma medrosa de sempre! Sabe que você e o Marcelo combinam? Um babaca e uma medrosa. Coitados dos filhos de vocês!
Débora: E você também não mudou nada: continua a mesma esnobe e metida de sempre.
Adriana: Ai, gordinha, vem cá vai...


Adriana: Sabe que nesse tempo todo só você lembrou de mim? Só você me escreveu. Mesmo que só pra xingar... A Vanessa e a Renata nem tchum. Foi aí que eu me toquei que, apesar do jeito que eu te tratava, só você era minha amiga de verdade.
Débora: Mas porque você nunca me respondeu os e-mails? Onde você estava? O que aconteceu afinal?
Adriana: Eu vou te contar. Mas só vou te contar porque sei que você não vai contar pra ninguém.


Adriana: Eu era apaixonada pelo Fernando. Gostava dele já fazia uns 3 anos. Ele NUNCA falou comigo. NUNCA olhou pra minha cara. Um dia, eu fui numa festa com a Renata. E ele estava lá com uns amigos que não eram do colégio. Eu devo ter dado muita bandeira que gostava dele, sabe? Aí ele ficou com a Renata. A gente brigou feio, porque ela sabia que eu gostava dele. Mas ela não quis nem saber e ficou com ele mesmo assim. Eu não rompi com ela, porque no dia seguinte ele nem olhou pra cara dela, e ainda espalhou um monte de mentiras sobre ela para alguns garotos.
Débora: Nossa! Nunca imaginei que o Nando seria capaz de fazer isso!
Adriana: Hum... Calma que tem mais! Eu achei bem feito que ele tivesse feito isso com ela, por causa da traição que ela me fez. Mas aquilo ainda estava entalado na minha garganta, sabe?
Débora: Sei...
Adriana: Aí eu decidi dar o troco nele. Comecei a sair com todos os amigos dele. Eu nunca tinha beijado, nem nada. A primeira vez que eu saí, foi com um dos amigos do Fernando. Mas eu não dava pinta, sabe? Todo mundo achava que eu era experiente, coisa e talz.
Débora: Ai, Dri, só você...


Adriana: Aí ele começou a ficar pê comigo. E decidiu que não queria ser o único a ficar de fora, já que os amigos falavam tão bem de mim. Aí teve outra festa e eu sabia que ele iria investir. Eu me arrumei toda, mas toda MESMO, sabe? Só pra deixar ele babando...
Débora: E aí?
Adriana: Aí ele veio todo pimpão, achando que ia se dar bem, e eu dei um fora homérico nele, na frente de todo mundo!
Débora (rindo): Caraca! E ele?
Adriana: Bom, ele ficou com raiva, lógico, e foi dar em cima de outra menina. Eu já esperava por isso...
Débora: E ele ficou com ela?
Adriana: Esse é o problema... Eu nunca soube se eles ficaram ou não, porque ele queria que eu pensasse que sim... Conhecendo o naipe da garota que ele investiu, eu não sei te dizer, porque ao mesmo tempo que eu acho que ela toparia qualquer coisa, na época ela estava namorando...
Débora: Ai, Dri, péra... Não vai me dizer que...
Adriana: Aham, ela mesma.
Débora: Então a Glaucia traiu o Marcelo...
Adriana: Aí é que tá... Eu não sei se ela traiu mesmo, ou se foi tortura que o idiota do Fernando fez comigo. Só sei que depois dessa festa a Glaucia viajou e só voltou agora.


Débora: Hum, entendi. Mas e você? Porque você sumiu esse tempo todo?
Adriana: Aí vem a outra parte dessa história... Quando finalmente eu consegui ficar com o Fernando, as coisas ficaram meio sérias entre nós e eu acabei transando com ele.
Débora: MEU DEUS!!! VOCÊ TEVE CORAGEM???
Adriana: Debby, ele era meu amor de infância... Enfim... Eu acreditei na conversa dele de que na primeira vez não se engravidava se não usasse camisinha.
Débora: Dri, você ficou grávida?
Adriana: Fiquei, mas pelo amor de Deus, ninguém sabe! Não conta pra ninguém!
Débora: Nem o Fernando sabe?
Adriana: Ele sabe, mas não quis assumir.
Débora: E você teve o bebê?
Adriana: Você sabe como a minha mãe é religiosa... Ela não me deixou abortar, falou que não era certo eu matar uma vida que não pediu pra vir ao mundo, blá blá e mais blá.
Débora: E cadê o bebê?
Adriana: Minha mãe me obrigou a dar pra adoção, porque disse que não suportaria viver com a vergonha que eu causei a ela.


Débora: Meu Deus, Dri, você não sente falta do seu bebê?
Adriana: Era uma menina... Tinha os olhos claros. Tão linda! No começo eu não curtia a idéia de ficar gorda, comendo feito um porco capado, virando um criadouro de estrias e celulite. Mas depois, quando eu vi a carinha dela no ultrassom... Ai, Debby... Eu queria tanto ter ficado com ela! Mas eu não teria condições de criá-la, ainda mais sendo mãe solteira. Mas não tem um dia na minha vida que eu não sinta a falta dela, de saber como ela está, de segurá-la nos meus braços...
Débora: Dri, que triste isso! E o Fernando nunca quis saber de nada?
Adriana: Absolutamente nada. Nem a família dele sabe, eu acho. Covarde do jeito que é, duvido que tenha contado. Ele me largou sem nada, como se eu fosse uma qualquer que não tivesse pai, mãe, escola...
Débora: E agora?


Adriana: Agora eu tô de volta e cada um deles vai se ver comigo!

Participe da Comunidade no Orkut de Entre Amigas!